Chris Medina e Juliana Ramos.

Porque para mim, tudo é a prova que certos e determinados programas são destinados a serem uma coisa, e depois revelam-se completamente outra. American Idol foi a prova disso.
Um concorrente, que deveria simplesmente tentar cantar devidamente para passar à fase seguinte, surpreendeu o juri, e não apenas pelos seus dotes vocais. A sua história de vida impressionou bem mais do que a sua voz.
Para mim, ele deu a prova que o amor atravessa todo o tipo de barreiras.



E apesar das circunstâncias negativas dessa história, fiquei feliz. E fiquei porque são homens como o Chris que me fazem acreditar que os homens nos amam tanto quanto nós os amamos a eles.
É de louvar, e para mim, é impossível não chorar.

Um sincero parabéns para aquele homem e sobretudo para aquela mulher por toda a força e dedicação.

Dia 02. Os teus gostos. (a especificar no dia); Dia 03. Os teus hobbies.; Dia 04. Os teus vícios/hábitos.

Dia 02. Os teus gostos. (a especificar no dia);
- Os meus gostos? Eu cá gosto do Gabriel. ♥

Dia 03. Os teus hobbies;
Escrever, estar com os amigos, ouvir música, ver televisão, computador, telemóvel (...) hobbies de uma adolescente.

Dia 04. Os teus vícios/hábitos;
O meu maior vício é o Gabriel. Outro vício tornou-se em ouvir música do Justin Bieber, escrever e cantar.

NSN3D.

NEVERSAYNEVER3D.


Tantas vezes me perguntei se tudo isto valia a pena e a resposta sempre foi a mesma: és a minha vida.


Será que...posso pedir-te que nunca me deixes?


Porque só tenho uma forma de viver: apaixonada por ti, todos os dias da minha vida.


Prometo amar-te e respeitar-te nos bons e nos maus momentos até que a morte nos separe.


Serão eles assim?

It's only just a dream, .



Dia 01. Descrição de ti própria.

Como vou começar...talvez por dizer que não sou perfeita. As descrições são sempre o mais difícil, quando as tenho que fazer sobre mim própria.
Começando por me descrever fisicamente:
Tenho 1,64m; cabelo castanho encaracolado, uso franja; tanto sou morena como...branca também, dependendo da parte respectiva do corpo; tenho um sinal que me irrita em particular no canto esquerdo da boca; olhos castanhos (...)
Psicologicamente:
A parte mais difícil, mas por outro lado...também a mais fácil.
Primeira coisa a dizer é que sou apaixonada pelo Gabriel, e a nível de sentimentos é isso o que mais me caracteriza. O meu maior defeito é a teimosia, seguindo-se o orgulho. Sou chata, MUITO faladora, persistente...tenho um feitio complicado e não sou uma pessoa que expõe muita facilidade. É complicado lidar comigo, sobretudo quando não estou bem disposta. Sou lutadora, estou sempre a sorrir, nunca conto quando estou mal, sou MUITO ciúmenta, insegura, instável, desconfiada. Deposito confiança sobre uma pessoa com demasiada facilidade, e admito que é um erro que eu ainda não aprendi a corrigir...desiludo, mas também me desiludem. Sou amiga dos meus amigos e não cruxifico a vida a quem não gosta de mim. Não, eu não olho de lado para as pessoas, não sou maldosa e não guardo rancor a ninguém por muito que me magoem. Já errei, hoje ainda erro e mais erros virei a dar. Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei, agradeço as desilusões que me deram quando tinha 12/13 anos, pois hoje tenho 16 e tenho orgulho em mim por saber lidar com certos e determinados assuntos com os quais nunca pensei vir a lidar. Não sou imatura, não sou irresponsável, sei ter conversas sérias...choro quando devo chorar, e não tenho hora específica para sorrir. Sou sincera com toda a gente, não minto a ninguém pois odeio mentiras e sempre me ensinaram que não devo fazer aos outros o que não gosto que me façam; amo, amo demais! Amo incondicionalmente. Faço imensas figuras e tenho uma ligeira dificuldade em estar quieta e sobretudo a estar calada, como já acima referi por outras palavras. Sou de confiança; acredito bastante em Deus; odeio críticas e não suporto que falem de mim pelas costas! Nunca desisto do que quero, luto até não poder mais. Sou muito viciada em certas coisas; tenho a maturidade adequada à minha idade. Não falo pelas costas, sou muito directa, até demais; consigo ser bem estúpida e insensível quando quero; sou fiel ao máximo! Dou muito valor às pessoas que me rodeiam; não conto os meus problemas e por isso às vezes me passo completamente. Choro com muita facilidade, dou muito pelos meus amigos e tudo pelo Gabriel (...)
Gosto de ser quem sou.

O meu primeiro desafio. :')

Dia 01. Descrição de ti própria.
Dia 02. Os teus gostos. (a especificar no dia)
Dia 03. Os teus hobbies.
Dia 04. Os teus vícios/hábitos.
Dia 05. Os teus ídolos.
Dia 06. O teu talento.
Dia 07. A tua wish list.
Dia 08. A situação mais embaraçosa por que passaste.
Dia 09. Algo que te irrita.
Dia 10. Algo que te orgulha.
Dia 11. Algo que gostavas de saber/aprender.
Dia 12. Algo que te deixe sem palavras.
Dia 13. Algo sem o qual não conseguirias viver.
Dia 14. Um local que te transmita paz de espírito.
Dia 15. Uma imagem/fotografia que signifique algo para ti.
Dia 16. Uma descoberta científica ou histórica.
Dia 17. Uma citação que gostes.
Dia 18. Um site que visites regularmente e outro que tenhas perdido o interesse.
Dia 19. Uma colecção que faças (ou que gostarias de fazer).
Dia 20. Uma paixão secreta (ou nem por isso).
Dia 21. Um texto que tenhas escrito há algum tempo.
Dia 22. Uma memória que te tenha marcado.
Dia 23. Uma carta escrita por ti, para um destinatário à escolha.
Dia 24. Uma experiência que tenha mudado a tua vida.
Dia 25. Um sonho ainda por realizar.
Dia 26. O melhor dia da tua vida e porquê.
Dia 27. O pior dia da tua vida e porquê.
Dia 28. O que valorizas mais num blog; indicar um dos teus blogs preferidos.
Dia 29. O que te faz mais feliz.
Dia 30. Balanço do desafio.

«uma alma nova todos os dias.»

És o vento que percorre a minha pele, és a água que escorregue sobre o meu corpo, és o limite do limite, és o tudo do tudo, és a vida da vida...da minha vida.
Não vou tentar mudar nada, até porque não o quero.
Amo-te assim, amo-te assado, amo-te aqui, amo-te ali, amo-te hoje, amo-te amanhã, amo-te agora, amo-te depois, amo-te daqui a 20 dias, amo-te daqui a 4 meses, amo-te daqui a 2 anos...amei-te no segundo que passou, amo-te no segundo de agora, amo-te no segundo que virá...amo-te em todo o tempo que passará. Amo-te SEMPRE.

GSC.

Sinceramente? Não me importa tudo o que dizem ou deixam de dizer. A verdade é que eu te amo e te vejo como a pessoa mais perfeita de sempre, independentemente de tudo e mais alguma coisa. Se te vejo dessa forma por te amar...isso fica ao critério de quem te aponta defeitos, mas eu? Sei o que sinto e além de só querer e te ver a ti, é apenas a ti que eu dou importância e o máximo de valor. Não te preocupes meu amor. Nada mudará. E para mim? Tu serás sempre o mais perfeito de todos, cometendo ou não erros.
Estás no lugar onde nunca ninguém esteve, onde ninguém está e onde nunca ninguém estará. Porque construís-te em mim um lugar só teu! Amo-te. Todos os dias da minha vida! Nunca te esqueças disso.
ÉS PERFEITO.

«estupidamente apaixonada»

EU AMO-TE GABRIEL.
MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA, MAIS DO QUE A QUALQUER OUTRA PESSOA. ÉS O MEU MUNDO.
NÃO É APENAS UM AMOR DE ADOLESCÊNCIA PASSAGEIRO, É AQUILO PELO QUE EU DAVA TUDO SE FOSSE NECESSÁRIO. INCLUINDO TODAS AS COISAS DE QUE TENHO NECESSIDADE PARA SOBREVIVER.
E agora calha bem: «estupidamente apaixonada.»

S.


«...SANDRA.»
-
Amo-te. Sempre, sempre e sempre.

r.

Força miúda!
Lembra-te lá: "NEVER SAY NEVER"

G.

A verdade é que ganhei gosto em ver-me ao espelho. Apenas por saber que nos meus olhos estará sempre reflectida a tua imagem com as maravilhosas feições do teu belo rosto moreno e onde estará reflectida a cor dos teus lindos olhos cor de avelã.
Venero-te. Porque vejo em ti...perfeição em tudo o que é pormenor.
Gabriel dos Santos Costa, amo-te. És o melhor de mim.

I'M NOT MISSING YOU.

«(...) I’m not missing you
I’m not going through the emotions
Waiting and hoping you call me
I’m not missing you
You might have had me open
But I must be going because
I got life to do
I know I’m usually hanging on
I used to hate to see you gone
But this time it’s different
I don’t even feel the distance
I’m not missing
I’m not missing you
(...)»

I will never say never!


A verdade é que foste tu quem mo ensinou, e hoje, eu vivo permanentemente em função dessa ideia. E portanto, reforço-a e ofereço-a como lição a todos os que têm falta de acreditar e aos restantes igualmente, fazendo-os acompanhar-me:
NEVER SAY NEVER.

Amor da tua vida.

Consigo sentir o teu maravilhoso cheiro a flutuar com o vento gélido e suave. Tantas vezes tentei denominá-lo...dar-lhe algum tipo de conceito! Não comum, claro. Mas por tantas vezes que tentei fazê-lo...percebi que és realmente o "tal facto" incomum da existência. És a diferença a todos os níveis e mais alguns, és o suporte da mudança e o espanto da sua aparição.
Talvez...alfazema...não, nada comparado a isso! Sinto-me transtornada por não ter qualquer tipo de forma de dar nome ao cheiro transparente que consome todo o teu corpo...e ainda mais transtornada me sinto por sempre o sentir a pairar sobre o céu azul, sentir a enorme vontade de o apertar e o consumir com a minha alma sedenta de ti, apertar a mão com essa intenção e sentir as suas maravilhosas partículas suaves a desvanecerem-se pelas feições dos meus dedos. É angustiante! É tudo como se...estivesses tão perto, e ao mesmo tempo tão longe...! É como se estivesses a um palmo de mão, mas os obstáculos te posicionassem a quilómetros árduos de distância! Com ou sem forças, a minha intenção foi sempre lutar para te alcançar. Foi sempre...persistir com o vento para que ele um dia ficasse sobre a minha mão, de vontade própria, sem que eu tivesse de exigir sobre ele qualquer tipo de força! Queria tanto conseguir fazer um pacto com ele...por momentos, sinto como se ele fosse...a "coisa" mais sortuda do mundo! Tem o privilégio de ter com ele o teu suave cheiro incompreensível. És magnífico! Até nisso tu és completamente diferente.
Tantas vezes desejei raptar-te...levar-te para longe de tudo isto, da rotina normal que vives, da rotina normal que vivo...que ambos vivemos. Poder ter-te, na outra parte do mundo! Onde nunca ninguém nos julgaria por nos ver passear juntos na rua, onde nunca ninguém nos apontaria o dedo por simplesmente nos ver a dar um beijo solene sobre a face. Onde nunca ninguém nos interpolaria por absolutamente nada! Onde a liberdade seria a nossa hipótese de felicidade, onde o mundo nos pertenceria. Nada do que é meu, "sobrevive" sem ser teu também. Lembra-te que cada célula do teu corpo contempla todas as funções das minhas. Todos os batimentos do meu coração aprenderam a criar uma fonia perfeita com os do teu. É bom assim. És a esperança, meu amor. Quero bem mais do que o teu cheiro, bem mais do que uma compilação perfeita com a fonia encantadora do teu coração...quero ser o teu coração, quero ser o tu. Não quero ser eu, uma tal comum, como tantas outras...quero sentir-me útil, fazendo parte de ti, inteiramente de ti. Não quero possuir-te, quero que tu me possuas. Quero contemplar o papel de tua mãe. Daquela que sempre te protegerá, por muitos problemas que virás a enfrentar. Quero estar junto a ti, sempre que perderes o rumo que crias-te, quero fazer o papel do lenço: limpar-te todas as lágrimas sempre que elas não se conterem. Quero fazer o papel das paredes que ouvem os teus desabafos, sejam eles qual forem; quero fazer o papel da tua almofada, sobre a qual te deitas; quero fazer o papel dos teus cobertores, todos aqueles que te aconchegam e te protegem do frio; quero fazer de teu espelho. Para te reflectir a melhor imagem possível de ti, mostrar-te a perfeição complexa que embala todas as maravilhosas partes do teu corpo, e a porção fantástica do teu interior absolutamente mágico e incondicional. Quero ser tudo o que te dará uma vida melhor, quero ser tudo o que sempre desejaste, quero ser...o melhor de ti. Quero ser tua. Como nunca fui, não sou e nunca serei de mais ninguém. Quero que percebas realmente o quanto te amo, e o quanto daria por ti, apenas para te ver realizado em tudo o que sempre pretendes-te. Quero que percebas que faria os possíveis e os impossíveis para te dar tudo o que sempre pedis-te. Quero que percebas que quero ser...o teu diário, as páginas do teu livro, as letras da tua fala, as palavras da tua fonia...quero que percebas que no maior romance da tua vida, quero que esteja o meu nome incluído com o papel de amor da tua vida. Quero que vejas o teu reflexo sentido dentro dos meus olhos que só te olham a ti, quero que sintas a magia do teu amor dentro do meu ser, quero que...vivas o que eu vivo. Mas não sozinho, COMIGO. Quero que partilhes tudo comigo. Quero que...para ti, deixe de existir um eu, um tu e passe a existir somente um nós. QUERO SER A MULHER DA TUA VIDA. E PROMETO-TE QUE NINGUÉM FARÁ ESSE PAPEL TÃO BEM QUANTO TEU. PORQUE TE AMO! COMO MAIS NINGUÉM TE AMA. Amo-te como nunca pensei vir a te amar.
Somente isso: amo-te.
És a melhor coisa da minha vida.

"JESUS LOVES YOU."

Como em tantas outras vezes, a imagem fala inteiramente por si.

Os Lusíadas.

«Tu, só tu, puro Amor, com força crua,
Que os corações humanos tanto obriga
Deste causa à molesta morte sua,
Como se fora perfida inimiga.
Se dizem, fero Amor, que a sede tua
Nem com lágrimas tristes se mitiga,
É porque queres, áspero e tirano,
Tuas aras banhar em sangue humano.»

Memórias (nunca) esquecidas.

O tempo muda tudo, apesar de nem sempre curar as mágoas. Muda a forma física, muda a voz, muda a forma de pensar...muda o interior, muda o exterior, muda o eu, muda o tu, muda o nós, o vós, o eles. Simplesmente muda.
Muda os passos pequenos e transforma-os em passos grandes, muda sorrisos falsos e torna-os verdadeiros...muda o gostar e torna-o em amar. Muda o tudo que poucos conhecem, muda o que muitos não querem mudar. Mas...as memórias...permanecem sempre iguais. Por muito que o tempo corra de forma desesperante e incondicional, por muito que o tempo queira acelarar a sua rota, por muito que o tempo mude o seu destino. Elas nunca mudam. Prendem-se ao espaço vazio reservado à sua presença na nossa mente, e permanecem ali. Desde o dia em que são criadas, até...sempre. As memórias são a devida prova que o sempre ainda existe para algumas coisas (e não só). Defendem o facto de que nem sempre morremos sozinhos. Pois podemos até nem ter uma presença física por perto, alguém que nos aconchegue e retire do nosso corpo a sensação gélida que provavelmente a temperatura trará, mas as memórias acompanham cada passo nosso e por vezes até lhes mudam o rumo, nunca abandonando o lugar portador na nossa mente. A verdade é que...são todas uma concentração de pensamentos que nos marcaram mais do que o esperado e por vezes até mais do que o desejado. A vontade consumidora que nos alcança é muitas vezes apagá-las, como se tudo em nós fosse uma mera folha branca escrita à lápis, e nós possuíssemos a borracha estupenda que as apagaria de forma ainda mais rápida do que se criaram. Mas não...nada de borrachas, de lápis, de folhas brancas...são como pedras que nunca se modificam e apenas mudam de sítio. A transparência nunca se apodera delas, e a velhice não traz o seu desaparecimento. Nem todas são boas, e nem todas desejamos recordar todas as vezes que o nosso sorriso ateime em manter-se escondido. Mas...o passado tem as suas consequências.
Dizer: "esquece, é passado" não apaga nada do que ele (o passado) marcou. A melhor maneira de superar as barreiras altas colocadas sobre o caminho a ser percorrido nunca é fugir a tudo o que nos atormenta! Mas sim encarar os medos de forma clara e persistente, sem temer qualquer tipo de desentendimento que algo nos possa vir a trazer. A alma é portadora de tudo e mais alguma coisa. E sinceramente...não consigo definir o lugar certo das memórias. Talvez elas sejam apenas como as células: tenham lugar em todo o corpo e nunca nos abandonem. A segunda parte da minha "teoria" está certa e devidamente comprovada: elas nunca nos abandonam, por muito que o desejemos. Mas...em relação ao lugar onde todas elas se encontram...só peço que se lembrem que a cabeça não é propriamente a torre de comando de todo o nosso ser, apesar de conter a sua grande porção de importância.
Se o arrependimento mata-se, hoje eu estaria morta por algum dia da minha vida ter aberto portas a quem nunca o mereceu.
Se as boas decisões enriquecessem, eu estaria bilionária por optado pelo caminho que hoje sigo.
Nunca triunfei, não triunfo e nunca triunfarei, mas orgulho-me por todas as deciões que já tomei.
Estou rendida a isso.

1/3.

(...) Uma história de vida para contar, 1/3.
Love, my beautiful love.

Love.

«O amor faz-nos bonitos.»
Por isso mesmo tu és lindo todos os dias da tua vida meu Gabriel.

Ninguém!

Com óculos, ou sem óculos; óculos com lentes, ou óculos sem lentes...é relativo, porque te consigo ver onde quer que te encontres.
NINGUÉM TE AMA COMO EU TE AMO.

É?

(...) como uma melodia sincera a ecoar nos meus ouvidos; a fonia perfeita da tua voz queima. Queima conjuntamente com o teu olhar ardente a brilhar à luz do sol à qual tu dás sentido. Queima com o vento suave a vaguear sobre a minha pele. Queima porque...tu és o complemento do calor alucinante.
O teu amor é o calor. O calor que me preenche a alma.
É preciso voltar a dizer que te amo?

TU és a "tal" coisa inexplicável!

(...) O meu sono perdeu-se sobre a sonambolia da escuridão, e os meus olhos ateimavam em manter-se abertos sempre que eu tentava fechá-los. A sensação de frustração ocupou-se de todo o meu ser, e automaticamente criou um novo sentido de contradição em mim. Num pulo, levantei-me da cama que já me cansava, mesmo parecendo estranho pois essa mesma deveria fazer-me sentir confortável...caminhei até junto da janela, temendo o ar frio que ela passaria para mim quando a abrisse, pois o meu objectivo era mesmo esse. Não deixei que esse "medo" me abalasse, e abria. As minhas suspeitas confirmaram-se: estava frio. O ar corria de forma brusca, como se pedaços de gelo percorrecem o seu interior escuro e triste, mas de forma...invisível. Um arrepio solene percorreu todo o meu corpo, não colocando de fora nenhuma das partes. Estremeci como se naquele momento alguém me tivesse dado um abanão dos grandes! Continuei concentrada nas energias que a noite transportava para mim, de segundo em segundo. Ia recebendo todas elas, esperando por mais uma novidade que a próxima me traria...só não percebia o porquê da tristeza porfunda de todas elas. Mas...a verdade é que, mesmo contendo todos esses sentimentos mau feitores, elas eram igualmente compostas por partículas de liberdade expressiva e árdua, como se o mundo lhes pertencesse, num só segundo. O espanto que tal me provocará era tal, que não resisti em concentrar o meu olhar mais profundo sobre o manto escuro que se encontrava diante dos meus olhos. Apenas marcados com pequenas pintas brancas, tão pequenas que eram quase invisíveis! Os meus pensamentos concentraram-se num só, de forma assustadora. Como se...de súbito, o mundo enorme que em tempos criara, se tivesse resumido num simples pensamento vagueante. O vento passou por mim a uma velocidade ainda maior. Pretendeu livrar-me de todos os pensamentos que percorriam a minha mente, de forma fria e cansativa. Fechei os olhos e voltei a abri-los, quase como se nem o tivesse feito! Quando os abri, ergui a cabeça lentamente, sem temer nada do que os meus olhos pudessem vir a ver. E lá estava ela: a lua. A linda lua de que todos falam, e a maioria quer alcançar! Naquele dia, ela estava grande e bonita. Mas...afinal, bonita ela não está sempre?
A Lua Cheia consumia o céu preto. Senti como se...os meus olhos tivessem entrado num estado de Congelamento, tal como os professores fazem com o quadro interactivo na escola. A minha reacção não foi aquela apenas por ela ser bonita, mas sim porque...era a tua imagem que eu via cravada nela. Era o teu rosto perfeito que dominava todos os traços lindos que a lua contém; era o brilho dos teus olhos que lhe dava a "cor" que ela exibe, era o teu sorriso brilhante que concentrava as atenções mais concretas e genuínas, era a forma secreta e arrepiante do teu rosto que pairava sobre a lua "ardente". Eras tu, eras tu que ali estavas. Como se de um impulso, a minha mão alcançasse a tua que estavas a estender em forma de pedido...não demorei muito tempo a reagir. E por isso mesmo percebi que o meu tempo de reacção é menor do que aquele calculado na aula de Físico-Química. E assim concluí pois quando vi a tua mão estendida sobre o céu negro a pedir o meu "auxílio", eu a agarrei como se ela fosse tudo pelo que eu já esperei. E na verdade...sim, era. Era tudo pelo que eu esperei tempos e tempos infinitos, tudo pelo que eu sonhei, pelo que eu chorei, pelo que eu desesperei...tudo pelo que eu sofri, pelo que eu desesperei...era tudo de tudo. E sim, tu foste, és e continuarás a ser. Porque ainda é o teu rosto que eu vejo na lua brilhante todas as noites, e ainda são as feições do teu rosto que me fazem chorar de espanto extremo e de sensação consumista. Ainda é por ti que o meu coração bate a mil, até doer. Ainda é em ti que adormeço a pensar, com quem sonho, com quem acordo no pensamento...ainda és tu que eu digo ser a minha vida, ainda acho que tu sejas o melhor caminho a seguir. E sim, EU AMO-TE. Amo-te porque tu marcas todas as melhores coisas da minha vida de uma forma...inexplicável. Amo-te porque TU és a melhor coisa da minha vida e porque TU és a "tal" coisa inexplicável!
Amo-te porque te amo.

Quando eu olho para ti.

«Todo o mundo precisa de inspiração
Todo o mundo precisa de uma canção
Uma bela melodia
Quando a noite é tão longa
Porque não há nenhuma garantia
Que a vida é fácil
Sim, quando o meu mundo está a cair aos pedaços
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu, eu, eu olho para ti
Quando as ondas estão a inundar o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho para casa
É quando eu, eu, eu olho para ti
Quando eu olho para ti
Eu vejo o perdão
Eu vejo a verdade
Tu amas-me por quem eu sou
Como as estrelas seguram a lua
Bem ali, onde elas pertencem e eu sei
Eu não estou sozinha
Sim, quando o meu mundo está a cair aos pedaços
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu, eu, eu olho para ti
Quando as ondas estar a inundar o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho para casa
É quando eu, eu, eu olho para ti
Tu apareceste como um sonho para mim
Como as cores de um caleidoscópio
Provam-me
Tudo que eu preciso
Cada respiração que eu dou
Tu não sabes
Tu és lindo
Quando as ondas estar a inundar o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho para casa
É quando eu,
Eu, eu olho para ti
Eu olho para ti
Tu apareceste como um sonho para mim...»

lysm.


(...) a sua pele estava gelada, mas o toque queimou.

Como um só.

No fundo, só a tua mão cabe na minha e só o teu coração é o encaixe perfeito do meu.
Amo-te. Porque sem o fazer é impossível.

Sou humana, ou não?

«É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem; que não conheçem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros.
Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar.»
-
E por isso mesmo, eu atiro-me todos os dias à luta, ao encontro de dias melhores, mesmo sabendo que...segundo após segundo eu estou na "corda bamba" e em risco de perder mais do que já ganhei ao longo de todo este tempo. Mas prefiro fazê-lo, desafiar-me a mim mesma, do que permanecer estática sobre a escadaria de um lugar que nem eu mesma conheço, como os pobres de espírio fazem sempre que se querem refugiar do mundo que os assusta a cada minuto. Eles não lutam, logo não vencem; não conhecem a dor da derrota, mas também não conhecem a glória de ressurgir dos escombros. E eu simplesmente lutei, luto e continuarei a lutar por algo melhor, e "correr" para obter a vitória; sei que posso vir a perder em alguma de todas as batalhas que terei de travar, seja pelo que for, e assim terei de conhecer a dor da derrota. Mas...já não seria a primeira vez! E eu sei que quando cair, me irei levantar. E nesse dia, eu poderei erguer o "troféu" que obterei com a glória de ressurgir dos escombros que em tempos me assombraram arduamente. A verdade é que...num ponto, o meu interior é como o interior dos pobres de espírito: eu temo o mundo. Temo-o pois tenho medo que sem mais nem menos, e sem o meu gosto, ele desabe como um muro ruído propositadamente. E...refiro-me ao meu mundo. Aquele que eu partilho com alguém que...é o portador disso e muito mais.
A minha luta é a minha obsessão, e a verdade é que eu vivo assim. Mas pelo menos...LUTO. Pelo que quero, e pelo que não quero. Pois sei que nem tudo na vida me agradará, mas algum dia eu terei de batalhar por algo assim para me trazer uma boa "fortuna" futura. Eu luto, simplesmente luto. E se as marcas das minhas quedas precipitadas ficassem "cravadas" no meu corpo, estando à possível visão de todos, ninguém ficaria indiferente a contá-las, uma por uma. E a perceber que talvez a minha vida não seja o mar de rosas que todos pensam que é.
Sou humana, ou não?

O meu conceito de vida: tu.

O vento sopra, o ar renova-se, as mágoas vão, as vivências voltam...o tempo passa, mas as memórias permanecem sempre iguais, por muito que o tempo as tente mudar; os horizontes abrem-se, ganham nova cor e transportam para o nosso corpo a energia secreta que os consome; a água corre pelo corpo, como o vento passa por nós a correr; o tempo não pára, os segundos estão acelerados, os minutos tentam acompanhar os seus "passos" e as horas são as mais pacientes; os dias mudam de cor, de cheiros, de estado, de sentimentos...os dias acompanham o sustento da nossa alma; os meses cobrem os dias, dão valor às nuvens e não as fazem voar sobre o céu, pretendem apenas voar sobre elas; os anos...os anos são os maiores. Aqueles que preservam as maiores memórias e os portadores das maiores glórias e combates vitoriosos. Os anos são o passaporte das vivências, a aptidão da vida, a melhoria (ou não) do nosso rodopiar, são...o calor dos nossos dias, a saudade dos nossos corações, o arco-íris com cor da nossa mente insustentável. Os anos são...a esperança dos séculos, o complemento dos dias e dos meses, são...os donos do tempo, e o portador das maravilhosas horas, dos perfeitos minutos, dos mágicos segundos que tantas memórias nos consumiram em tempos exactos. Os anos são o arco-íris cintiliante da vida consumista, a cor que dá brilho à exactidão, a sabedoria do pensamento...a melhoria da nossa pessoa. Os anos são a estrada que nos fornece a passagem para algo mais contemplador, são...a sensação consumista da voz grave a ecoar dentro da alma duvidosa. São...o brilho do olhar portador da saudade outrora criada...são a magia da ciência, da física, a magia da magia. Anos são o "método" a ser optado para realizar o papel de todo o tipo de conceitos: guardar consigo as memórias lindas em tempos criados. Pois o tempo é o criador dessas mesmas, no qual os anos tomam partido.
Anos...e contigo já é um e...mais uns tantos. Amo-te. Porque quero passar todos os anos da minha vida, continuando a considerá-los da forma como os tentei descrever, CONTIGO. Pois tu és o meu projecto de vida, o meu caminho a seguir, a corda à qual estou presa. Tu...tu és o princípio sem fim da esperança que eu pintei nos teus olhos e em todos os traços do teu corpo. Tu és a minha vida, aquela que será preenchida dia após dia por mais um traço de ano.
Amo-te. Outra vez, outra vez, outra vez (...) e outra vez. Até que eu deixe de poder contar a todos o meu conceito de vida: tu. Nunca te esqueças que...aqui, ali, ou...ainda mais longe do que tudo que ambos possamos imaginar, o partador da minha mente e o dono do meu coração serás sempre tu e a tua perfeição genuína.
Mais uma vez: amo-te. Porque é tudo de melhor que eu te sei dizer.

Born To Be Somebody. ♪

There's a dream in my soul
A fire that's deep inside me
There's a me no one knows
Waiting to be set free
I'm gonna see that day
I can feel it, I can taste it
Change is come my way
I was born to be somebody
Ain't nothin' thats ever gonna stop me
I'll light up the sky like lighting
I'm gonna rise above, show 'em what
I'm made of
I was born to be somebody
I was born to be... and this world will belong to me
This life can kick toy around (woah)
This world can make you feel small (wooh)
They will not keep me down (woah)
I was born to stand tall
I'm goin' all the way
I can feel it, I can believe it
I'm here, I'm here to stay
I was born to be somebody
Ain't nothin' thats ever gonna stop me
I'll light up the sky like lighting
I'm gonna rise above, show 'em what
I'm made of
I was born to be somebody
I was born to be... and this world will belong to me
Feel it, Believe it, Dream it, Be it
I was born to be somebody
Ain't nothin' that's ever gonna stop me
I'll light up the sky like lighting
I'm gonna rise above, show 'em what
I'm made of
I was born to be somebody
I was born to be... and this world will belong to me
Oh, oh, oh, oh and this world belong to me
Ye-ah, ye-ah, ooh and this world belong to me
/BORN TO BE SOMEBODY, JUSTIN BIEBER.
-
24 DE MARÇO DE 2011.

Always.

«Feel It, Believe It, Dream It, Be It.»
-
I feel that I love you, I believe I can love you even more intensely, I dream loving you more every day...I do it.

Gabriel, amo-te 365 dias por ano.

Não coloquei texto nenhum especial relativo ao Dia dos Namorados, pois para mim é um dia como todos os outros. Ou melhor, não. Porque é um dia em que somos "forçados" a oferecer algo material que não consegue e nunca conseguirá mostrar o que sentimentos pela "tal" pessoa, e um dia em que dizemos palavras mais delicadas e de forma mais suave, como se pretendêssemos imitar uma pluma a flutuar com o vento. Para mim, amar é feito...365 dias do ano! E não, não há um dia em específico para fazê-lo. Pois quando o amor nos atinge da forma mais complexa, todos os dias o nosso coração de sente no seu dia. É tudo psicológico. E hoje eu penso assim, mas...talvez um dia eu venha a estar do outro lado da fasquia a defender este dia com "unhas e dentes" como muitos defendem! Mas por agora eu prefiro manter os pés assentes na Terra e permanecer com a ideia de que é simplesmente um dia. Amar é constantemente. Não apenas num dia em que esse sentimento deve ser aplicado forçadamente, por ser assim considerado a nível do país. São mitos. Pois para dizer palavras bonitas, dar ou receber um abraço bem forte e um beijo bem doce...uma carta com papel sem qualquer tipo de risco ou rasura, um peluche...e sobretudo para dizer um "amo-te", não é necessariamente preciso o dia 14 de Fevereiro. Mas sim, é e continuará a ser o Dia dos Namorados. O dia em que "todos" recebem presentes e palavras bonitas vindas dos namorados e das namoradas que tanto amam...! É bom, sim é. Mas a marca simbólica e verdadeira do amor, prevalece diariamente, pois todos os segundos que os ponteiros do relógio marcam são contabilizados pelo nosso coração que não coloca paragens no tempo nos sentimentos complexos.
Amar é bom, por isso FAÇAM-NO. E distribuam por todos a sinceridade de um "amo-te", como se essa fosse a palavra mais forte do dicionário! Pois para mim...não é simplesmente "como se fosse", é mesmo.
Depositem nos abraços que dão a maior força que o vosso corpo consiga concentrar; distribuam beijos, mesmo que a mão sirva de seu sinal; partilhem momentos, criem memórias. Pois com o passar do tempo «elas nunca mudam» e a sua organização permanece no lugar onde as colocaram. Façam-no, com o coração. Pois no fundo, a razão de tudo isto é ele e o amor. Ele por ser o portador do que o amor transmite. E o amor por ser o baseamento de toda a história. Mais uma vez: AMEM.

Dia dos Namorados.

"Os apaixonados não podem julgar a respeito de beleza, porque o coração embota a sensibilidade dos olhos."
(Quintiliano)
-
A verdade é que o amor comanda os nossos dias e transporta consigo a nossa sensibilidade ao máximo ponto, por muito que a maioria o negue. E a paixão não existe apenas entre namorados. Porque a amizade é contemplada por pedaços suaves de amor ameno a precisar de repouso sobre o coração de alguém disposto a oferecer um pouco do seu interior. O amor é belo e faz-nos dizer coisas patéticas.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS. E que todos se lembrem que a melhor prenda que podem receber de um(a) namorado(a) não é um bem material. Mas sim o respeito, a fidelidade e a verdade. Compilações perfeitas.
Amar é doentio.

Lisboa e SLBenfica!


FOI LINDO.
Corrigindo: O BENFICA É LINDO E LISBOA CONTEMPLA O ENCANTO.
p.s.: A falta que o David Luiz não faz naquele clube...mas...por outro lado, se eu esticasse um braço tocava no Nuno Gomes e nos restantes jogadores. Visto pela televisão...a perspectiva é doentia. Ficamos presos à distância que nos consome; somos capazes de vê-los como...não mais uns, mas "aqueles"! "Lá"...é tudo uma família. Na qual a nossa presença faz a diferença.

1 & 2.

1:
Um segundo;
Um dia;
Um mês;
Um momento;
Um instante;
Um caminho;
Um sorriso;
Um desabafo;
Um tempo;
Um olhar;
Um pedaço;
Um livro;
Um histórico;
Um canto;
Um lugar;
Um desespero;
Um segredo;
Um beijo;
Um abraço;
Um aperto;
Um amor...
Um coração...
Um tu...
Um eu...
Um nós...
Um ano.

2:
Dois segundos;
Dois dias;
Dois sorrisos;
Dois abraços;
Dois beijos;
Dois olhos;
Dois ouvidos;
Dois sentidos;
Dois sentimentos;
Dois momentos;
Dois caminhos;
Dois pedaços;
Dois nomes;
Dois idiomas;
Dois passos;
Dois lutadores;
Dois sons;
Dois desabafos;
Dois filhos;
Dois livros;
Dois olhares;
Dois bebés;
Dois num só...
Dois corações...
Dois de Dezembro...
Dois meses.



1/2.

A minha vida é uma encruzilhada de segredos complexos entrelaçados...num só.
Porquê fazer do simples o complicado?
-
Não posso limitar-me a "tentar entender" eu tenho obrigatóriamente de o fazer. Quer o queira, ou quer não.

I WILL...

«(...) I will never say never! (I will fight)
I will fight till forever! (make it right)
Whenever you knock me down,
I will not stay on the ground.
Pick it up,
Pick it up,
Pick it up,
Pick it up up up,
And never say never. (...)»



I WILL NEVER SAY NEVER.
24.

Com amor, com o coração e com a vida.

Para que todos saibam:
Com céu azul ou sem céu azul;
com vento ou sem vento;
com chuva ou sem chuva;
com sol ou sem sol;
com calor ou sem calor;
com frio ou sem frio;
com neve ou sem neve;
com boas vibrações ou sem boas vibrações;
com tristeza ou sem tristeza;
com luz ou sem luz;
com indiferença ou sem indiferença;
com o piar dos pássaros ou sem o piar dos pássaros;
com água ou sem água;
com fogo ou sem fogo;
com voz ou sem voz;
com forças ou sem forças;
com lágrimas ou sem lágrimas;
com desespero ou sem desespero;
com loucura ou sem loucura;
com dúvidas ou sem dúvidas;
com marcas ou sem marcas;
com cicatrizes ou sem cicatrizes;
com críticas ou sem críticas;
com comentários ou sem comentários;
com boca ou sem boca;
com pernas ou sem pernas;
com mãos ou sem mãos;
com braços ou sem braços...
será sempre com amor, com o coração e com a vida que te amarei, Gabriel. Por muito que o mundo perca a cor que todos conhecem e por muito que tudo perca o sentido que foi ganhando com o tempo. Por derradeiras propostas que o meu caminho me ofereça, tu serás sempre a escolha mais certa a fazer. Porque nunca ninguém me ensinará tão bem o que tu me ensinaste: aprender a amar e a saber fazê-lo com coração e com cabeça, sem ter de excluir nenhuma das partes como muitos fazem. Não vou fugir, vou continuar. POR TI. Porque tu ensinaste-me a viver um dia de cada vez, sem temer o dia que virá e sem pensar no que passou.
Obrigada. Pois percebi que as pessoas não aprendem a ser verdadeiras pessoas com os grandes sábios de que todos falam vezes consecutivas. Aprendem a ser alguém com todos aqueles que as rodeiam e as marcam em todos os pontos do seu corpo, seja exteriormente ou interiormente.
Pois neste caso, o meu sábio és tu.
E é assim que volto a acabar mais um texto meu, a dizer o mesmo: amo-te e já é pouco dizer-te que és a minha vida.

Luz.

Num dia penso que és a minha vida, no dia a seguir volto a dizer que és a minha vida, com ainda mais certezas disso...dia após dia assim, até que me sinto no auge das palavras e o seu esgotamento apoderou-se do meu sentido de as pronunciar, seja de que forma for. Hoje, dizer-te que és a minha vida, é pouco. Muito pouco. És mais do que uma vida completa, com todas as suas pautas bem desenhadas...de forma ainda melhor do que as linhas dos cadernos de música, contidos de perfeição em todo o seu interior...além da pauta completa, da melodia empolgante e da fonia perfeita, és todos os dias a voz mais perfeita e mais "fiel" que toma presença nos meus ouvidos, como se...o teu sussurro fosse como o vento que sempre se faz sentir, como se tudo o que pronuncias fosse o piar do pássaro com o canto mais perfeito, seja em que sítio for...para mim, és como som suave e tranquilizante do mar, como os sussurros termendos do vento, e tudo o que possa eventualmente reproduzir fonia na natureza (e não só). És isso, isso e muito mais. Como se fosses o sistema que tanto se apoderou de mim, ao ponto de conseguir comandar todo o meu ser, a qualquer tipo de distância! Consigo sentir o teu cheiro maravilhoso a pairar no céu azul com o vento suave e ameno, em qualquer parte onde me encontre. És o meu espaço, aquele de que eu sempre precisei. És a luz que preenche o sol. Tu és...todas as definições para as quais eu nunca encontrarei palavras.
Quero dizer-te que és a minha vida, mas agora és muito mais do que isso e tudo o resto.
És o eu.

Os símbolos podem dizer muita coisa.

Obrigada, R.
Vou lutar para que isso se torne possível, ♥

GABRIEL, É PARA TI MAIS UMA VEZ.

Tenho vontade de te escrever! Mas eu sei lá sobre o quê...o assunto é sempre o mesmo, por muitas voltas que eu tente dar às palavras ou às frases em si. E...hoje já escrevi sobre o "tal" tema! Não percebo...porque escrevo tanto sobre ti? Porque te tornaste na pronunciação exacta e perfeita de todas as minhas palavras, por muito que elas nem tenham nada a ver contigo? Porque fazes com que o cheiro amargo de certos alimentos, se transforme numa fusão do teu maravilhoso cheiro doce? Porque fazes com que o mau passe a bom, com um mero pestanejar? Já nem digo estalar de dedos, pois isso implica mais força física ou manual (neste caso), digamos...a verdade, é que hoje, tu és o tudo. E não apenas hoje! Tens sido o tudo desde há já um longo tempo em que a minha vida só prossegue se a tua prosseguir; desde que os meus passos solenes seguem os teus passos precisos e fortes, desde que a minha voz imita o som da tua, desde que...as minhas palavras se reproduzem em cópias das tuas, desde que...o teu sorriso se tornou o meu. Desde que o meu coração passou a viver dos batimentos do teu. Estou cansada que todas as minhas palavras soem ao mesmo! Cansada de nunca conseguir arranjar outra forma de te dizer o quanto de amo, sem precisar de usar um "amo-te" como toda a gente diz a toda a gente! Eu não quero ser uma cópia como todos, não quero ser repetitiva, não quero ser...mais uma no meio de tantos outros! Quero ser aquela...aquela que te dirá até ao fim dos teus dias o quanto te ama, sem qualquer tipo de tamanho, força física, força gravítica, força...qualquer coisa! Sem qualquer tipo de jeito ou forma possível. Não quero amar-te de forma igual a como tantos outros te amam. Quero ser eu a primeira a amar-te de outra forma...de outra maneira. Não quero fazer de ti um denominador comum, ou uma peça básica. Quero sim fazer de ti "O" denominador e "A" peça! A diferença. Pois é apenas isso que eu quero que todos tirem de ti: a diferença. A diferença de todos os outros, quero que sejas...a diferença da diferença, a sintonia da sintonia, a marca da marca, a esperança da esperança...quero que sejas a vida da minha vida. Sabes quando...alguém ou alguma coisa precisa obrigatoriamente de outro alguém ou outra alguma coisa para conseguir viver e exercer todas as suas funções de forma satisfatória e esperada? Eu sinto-me exactamente assim. Como se necessita-se de ti para tudo e mais alguma, como se tu fosses o manual de instruções e as pilhas, e eu somente a máquina a ser utilizada para obter "lucro" e cumprir as funções propostas. Sinto-me como se tu fosses o adulto e eu a criança, comos se fosses o pássaro crescido e eu a cria recém-nascida, como se fosses a nuvem maior de céu e eu a mais pequena, sinto-me como se fosses o fruto maduro e eu o fruto verde, sinto-me como se fosses...a parte doce da vida, e eu a amarga a precisar da tua doçura para amenizar tudo. Sinto-me como se fosses a cor dos meus dias, e eu o livro a necessitar de ser pintado consoante a tua vontade. Sinto-me...a viver de ti, por ti e para ti. Sinto-me nada mais nada menos do que contigo, para ti e para mais ninguém. Pois tu és a proposta mais verdadeira e mais desafiadora que a vida me colocou pelo caminho, e eu? Aceitei. Aceitei sem nunca ter colocado um pé atrás! A desistência por muitas vezes tentou tomar partido da minha fraqueza sentida em muitos dias negros...mas a força que tu fizeste nascer em mim, sempre superou tudo isso e mais alguma coisa! "Ofereces-me" tanta necessidade de te ter por perto, que eu começo a achar que na altura em que não puder ver-te todos os dias, a minha alma morre e apenas o meu corpo continua a funcionar obviamente obrigado a tal. Lembra-te sempre que no dia em que a tua alma deixar de transparecer toda essa perfeição que me encanta e decidir tirar uma pausa, a minha alma acompanhará a tua.
Outra coisa que te peço para nunca esqueceres: amo-te! Como nunca amei ninguém, nem quero vir a amar. Pois a definição de amor de que todos falavam e eu sempre tive curiosidade em descobrir, acabou por se instalar em ti e eu permiti-lhe a estadia para toda a vida. Quero que apenas em ti exista todo o amor e carinho que eu sempre procurei, em todos os dias da minha vida que hoje te pertencem como a mais ninguém. A chama que percorre o meu corpo, é tão quente que chega quase a ser impossível eu conseguir suportá-la sem sair magoada disso mesmo!
És o amor que eu sempre procurei, a esperança que eu sempre quis sentir, a meta que eu sempre quis cortar. Repara, contigo, aplico o sempre. O sempre que tu me fizeste descobrir e acreditar.
Mais uma vez, nunca te esqueças: AMO-TE COMO NUNCA AMEI NINGUÉM.

As melodias.

A solução era eu dizer-te sempre que nunca te vou deixar ir, fazendo de ti o meu rapaz favorito. Partilhar contigo um tempo, voar contigo e por fim descer à terra, novamente contigo. Fazer de ti, tudo o que sempre me guiará, até ao lugar mais longíquo que ambos algum dia conheceremos; fazer de ti menos um rapaz solitário, e sussurrar-te ao ouvido: "Quando tu sorris, eu sorrio."; fazer-te acreditar que nunca se diz nunca; não fazer de ti...somente um denominador comum. Gritar ao mundo que o meu bebé és tu, tal como sempre foste. Poder dizer-te todos os dias: "Ama-me, ama-me. Diz que me amas (...) Beija-me, beija-me (...)". Revelar ao mundo o teu nome sem temer nada nem ninguém, dirigindo-te a seguinte mensagem: escolhe-me. Desejar poder ter um lugar definido na tua mesa; Jamais ter a necessidade de perguntar ao ar dominante: "Onde estás tu agora?" por saber que a tua presença se manterá sempre comigo, seja em que ocasião for; Querer somente...ser a tua rapariga favorita; dar contigo um passeio, fazer-te pegar na minha mão, caminhar comigo e poder descansar a minha cabeça sobre o teu ombro quente e com conceito de melhor porte de aconchego...; sentir que para ti, eu seria sem dúvida melhor do que uma rapariga latina; fazer de ti o lugar que preencheria o lugar de "alguém para amar"; provar-te que agora, meu amor, eu estou crescida e pronta para rezar contigo. Rezar contigo por ti, por mim, por nós. Apagar a mágoa, sorrir para a vida que tu partilharias comigo. Amar e ser amada, e dizer-te nada mais, nada menos que: cantas, encantas e fazes-me amar-te.
Amor, és o meu sorriso, a minha vida, a minha canção, a minha pauta...a minha melodia. Amor, és o meu tudo.
Rapaz, eu amo-te.
G.
-
Never let you go; favorite boy; one time; down to earth; one less lonely boy; "when U smile, I smile"; never say never; common denominator; baby; "love me, love me, say that you love me (...) kiss me, kiss me (...)"; pick me; set a place at your table; where are you now?; favorite girl; ride; "take my hand, and walk with me (...)"; latin girl; somebody to love; "but now, i'm bigger"; pray; heartache.

Tanto amor!

Eu espero que saibas e sintas que de dia para dia, te amo ainda mais! Não sei como...não sei onde vou buscar tanta força, tanto amor, tanta convicção, tanta coragem para te amar todos os dias mais! É como se...tudo fosse uma planta, que cresce ao ser regada e bem tratada. Com uma temperatura suficiente, um ar ameno e suave. Tu és a luz que me faz realizar a fotossíntese, tu és...a luz que preenche o sol, no meu mundo. Vejo-te em todo o lado! Na matéria dada nas aulas, nos ponteiros do relógio, no reflexo da água, nas estrelas, na lua, no vento suave, na palma das minhas mãos, nos meus sonhos...vejo-te na minha vida, porque tu és a minha vida! Vejo-te nas folhas das árvores que abanam superfulamente com o sopro do vento arrepiante e hipnotizador. Vejo-te ao redor de tudo o que está em mim, vejo-te em tudo o que é pormenor. Vejo-te nas páginas da minha vida, nos sopros do meu coração, nos meus suspiros de amor, VEJO-TE CRAVADO NO MEU OLHAR E PRESO AO MEU CORAÇÃO. Vejo-te em tudo, vejo-te em mim, quero-te em mim, estás em mim.
És a minha vida. Amo-te, sempre e sempre mais, de dia para dia, mesmo sem saber como. Mas gosto, gosto de te amar sempre mais...pois a certeza que és tu que eu quero comigo, é cada vez maior. Nunca duvidei.
És a cor dos meus dias.
AMO-TE TANTO!

16 aninhos.

É VERDADE, FAÇO ANOS HOJE! (:
Devo o meu dia aos meus amigos, àqueles a quem eu já esperava dever:
Gabriel Costa, Raquel Soares, Cátia Costa, Vanessa Amorim, Bruno Rocha, Beatriz Rocha, Rúben Reis, Cátia Oliveira, Márcia Silva.
E a todos os outros que me desejaram os parabéns, um GRANDE obrigada também!
Tenho a informar que SEM DÚVIDA alguma, tenho OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO. Pois não é a todos que calha o privilégio de ter pessoas na sua vida, que no seu dia de anos, lhe dêem o maravilhoso gosto de ouvir os parabéns logo pela manhã, juntamente com uns cartazes lindos colados na parede da escola, sem medo de temer represálias! A vida é assim. E hoje, eu percebi quem são realmente aqueles que me valorizam e NUNCA se esqueceram de mim! Nem hoje, nem nunca. Percebi também que alguns, vieram definitivamente para ficar, para todo o sempre. Aquele sempre que eu guardarei comigo, até ao meu último suspiro.
ADORO-VOS a todos! E PROMETO que nunca esquecerei NADA do que fizeram por mim até hoje. Serei sempre a Sandra que todos conheceram, a VOSSA Sandra.
OBRIGADA. OBRIGADA POR TUDO E POR NADA, OBRIGADA POR ISTO E POR AQUILO (...) OBRIGADA, PORQUE VOCÊS SÃO INCODICIONALMENTE INSUBSTITUÍVEIS.
Mais um ano que viverei com vocês.

Chris Medina e Juliana Ramos.

Porque para mim, tudo é a prova que certos e determinados programas são destinados a serem uma coisa, e depois revelam-se completamente outra. American Idol foi a prova disso.
Um concorrente, que deveria simplesmente tentar cantar devidamente para passar à fase seguinte, surpreendeu o juri, e não apenas pelos seus dotes vocais. A sua história de vida impressionou bem mais do que a sua voz.
Para mim, ele deu a prova que o amor atravessa todo o tipo de barreiras.



E apesar das circunstâncias negativas dessa história, fiquei feliz. E fiquei porque são homens como o Chris que me fazem acreditar que os homens nos amam tanto quanto nós os amamos a eles.
É de louvar, e para mim, é impossível não chorar.

Um sincero parabéns para aquele homem e sobretudo para aquela mulher por toda a força e dedicação.

Dia 02. Os teus gostos. (a especificar no dia); Dia 03. Os teus hobbies.; Dia 04. Os teus vícios/hábitos.

Dia 02. Os teus gostos. (a especificar no dia);
- Os meus gostos? Eu cá gosto do Gabriel. ♥

Dia 03. Os teus hobbies;
Escrever, estar com os amigos, ouvir música, ver televisão, computador, telemóvel (...) hobbies de uma adolescente.

Dia 04. Os teus vícios/hábitos;
O meu maior vício é o Gabriel. Outro vício tornou-se em ouvir música do Justin Bieber, escrever e cantar.

NSN3D.

NEVERSAYNEVER3D.


Tantas vezes me perguntei se tudo isto valia a pena e a resposta sempre foi a mesma: és a minha vida.


Será que...posso pedir-te que nunca me deixes?


Porque só tenho uma forma de viver: apaixonada por ti, todos os dias da minha vida.


Prometo amar-te e respeitar-te nos bons e nos maus momentos até que a morte nos separe.


Serão eles assim?

It's only just a dream, .



Dia 01. Descrição de ti própria.

Como vou começar...talvez por dizer que não sou perfeita. As descrições são sempre o mais difícil, quando as tenho que fazer sobre mim própria.
Começando por me descrever fisicamente:
Tenho 1,64m; cabelo castanho encaracolado, uso franja; tanto sou morena como...branca também, dependendo da parte respectiva do corpo; tenho um sinal que me irrita em particular no canto esquerdo da boca; olhos castanhos (...)
Psicologicamente:
A parte mais difícil, mas por outro lado...também a mais fácil.
Primeira coisa a dizer é que sou apaixonada pelo Gabriel, e a nível de sentimentos é isso o que mais me caracteriza. O meu maior defeito é a teimosia, seguindo-se o orgulho. Sou chata, MUITO faladora, persistente...tenho um feitio complicado e não sou uma pessoa que expõe muita facilidade. É complicado lidar comigo, sobretudo quando não estou bem disposta. Sou lutadora, estou sempre a sorrir, nunca conto quando estou mal, sou MUITO ciúmenta, insegura, instável, desconfiada. Deposito confiança sobre uma pessoa com demasiada facilidade, e admito que é um erro que eu ainda não aprendi a corrigir...desiludo, mas também me desiludem. Sou amiga dos meus amigos e não cruxifico a vida a quem não gosta de mim. Não, eu não olho de lado para as pessoas, não sou maldosa e não guardo rancor a ninguém por muito que me magoem. Já errei, hoje ainda erro e mais erros virei a dar. Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei, agradeço as desilusões que me deram quando tinha 12/13 anos, pois hoje tenho 16 e tenho orgulho em mim por saber lidar com certos e determinados assuntos com os quais nunca pensei vir a lidar. Não sou imatura, não sou irresponsável, sei ter conversas sérias...choro quando devo chorar, e não tenho hora específica para sorrir. Sou sincera com toda a gente, não minto a ninguém pois odeio mentiras e sempre me ensinaram que não devo fazer aos outros o que não gosto que me façam; amo, amo demais! Amo incondicionalmente. Faço imensas figuras e tenho uma ligeira dificuldade em estar quieta e sobretudo a estar calada, como já acima referi por outras palavras. Sou de confiança; acredito bastante em Deus; odeio críticas e não suporto que falem de mim pelas costas! Nunca desisto do que quero, luto até não poder mais. Sou muito viciada em certas coisas; tenho a maturidade adequada à minha idade. Não falo pelas costas, sou muito directa, até demais; consigo ser bem estúpida e insensível quando quero; sou fiel ao máximo! Dou muito valor às pessoas que me rodeiam; não conto os meus problemas e por isso às vezes me passo completamente. Choro com muita facilidade, dou muito pelos meus amigos e tudo pelo Gabriel (...)
Gosto de ser quem sou.

O meu primeiro desafio. :')

Dia 01. Descrição de ti própria.
Dia 02. Os teus gostos. (a especificar no dia)
Dia 03. Os teus hobbies.
Dia 04. Os teus vícios/hábitos.
Dia 05. Os teus ídolos.
Dia 06. O teu talento.
Dia 07. A tua wish list.
Dia 08. A situação mais embaraçosa por que passaste.
Dia 09. Algo que te irrita.
Dia 10. Algo que te orgulha.
Dia 11. Algo que gostavas de saber/aprender.
Dia 12. Algo que te deixe sem palavras.
Dia 13. Algo sem o qual não conseguirias viver.
Dia 14. Um local que te transmita paz de espírito.
Dia 15. Uma imagem/fotografia que signifique algo para ti.
Dia 16. Uma descoberta científica ou histórica.
Dia 17. Uma citação que gostes.
Dia 18. Um site que visites regularmente e outro que tenhas perdido o interesse.
Dia 19. Uma colecção que faças (ou que gostarias de fazer).
Dia 20. Uma paixão secreta (ou nem por isso).
Dia 21. Um texto que tenhas escrito há algum tempo.
Dia 22. Uma memória que te tenha marcado.
Dia 23. Uma carta escrita por ti, para um destinatário à escolha.
Dia 24. Uma experiência que tenha mudado a tua vida.
Dia 25. Um sonho ainda por realizar.
Dia 26. O melhor dia da tua vida e porquê.
Dia 27. O pior dia da tua vida e porquê.
Dia 28. O que valorizas mais num blog; indicar um dos teus blogs preferidos.
Dia 29. O que te faz mais feliz.
Dia 30. Balanço do desafio.

«uma alma nova todos os dias.»

És o vento que percorre a minha pele, és a água que escorregue sobre o meu corpo, és o limite do limite, és o tudo do tudo, és a vida da vida...da minha vida.
Não vou tentar mudar nada, até porque não o quero.
Amo-te assim, amo-te assado, amo-te aqui, amo-te ali, amo-te hoje, amo-te amanhã, amo-te agora, amo-te depois, amo-te daqui a 20 dias, amo-te daqui a 4 meses, amo-te daqui a 2 anos...amei-te no segundo que passou, amo-te no segundo de agora, amo-te no segundo que virá...amo-te em todo o tempo que passará. Amo-te SEMPRE.

GSC.

Sinceramente? Não me importa tudo o que dizem ou deixam de dizer. A verdade é que eu te amo e te vejo como a pessoa mais perfeita de sempre, independentemente de tudo e mais alguma coisa. Se te vejo dessa forma por te amar...isso fica ao critério de quem te aponta defeitos, mas eu? Sei o que sinto e além de só querer e te ver a ti, é apenas a ti que eu dou importância e o máximo de valor. Não te preocupes meu amor. Nada mudará. E para mim? Tu serás sempre o mais perfeito de todos, cometendo ou não erros.
Estás no lugar onde nunca ninguém esteve, onde ninguém está e onde nunca ninguém estará. Porque construís-te em mim um lugar só teu! Amo-te. Todos os dias da minha vida! Nunca te esqueças disso.
ÉS PERFEITO.

«estupidamente apaixonada»

EU AMO-TE GABRIEL.
MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA, MAIS DO QUE A QUALQUER OUTRA PESSOA. ÉS O MEU MUNDO.
NÃO É APENAS UM AMOR DE ADOLESCÊNCIA PASSAGEIRO, É AQUILO PELO QUE EU DAVA TUDO SE FOSSE NECESSÁRIO. INCLUINDO TODAS AS COISAS DE QUE TENHO NECESSIDADE PARA SOBREVIVER.
E agora calha bem: «estupidamente apaixonada.»

S.


«...SANDRA.»
-
Amo-te. Sempre, sempre e sempre.

r.

Força miúda!
Lembra-te lá: "NEVER SAY NEVER"

G.

A verdade é que ganhei gosto em ver-me ao espelho. Apenas por saber que nos meus olhos estará sempre reflectida a tua imagem com as maravilhosas feições do teu belo rosto moreno e onde estará reflectida a cor dos teus lindos olhos cor de avelã.
Venero-te. Porque vejo em ti...perfeição em tudo o que é pormenor.
Gabriel dos Santos Costa, amo-te. És o melhor de mim.

I'M NOT MISSING YOU.

«(...) I’m not missing you
I’m not going through the emotions
Waiting and hoping you call me
I’m not missing you
You might have had me open
But I must be going because
I got life to do
I know I’m usually hanging on
I used to hate to see you gone
But this time it’s different
I don’t even feel the distance
I’m not missing
I’m not missing you
(...)»

I will never say never!


A verdade é que foste tu quem mo ensinou, e hoje, eu vivo permanentemente em função dessa ideia. E portanto, reforço-a e ofereço-a como lição a todos os que têm falta de acreditar e aos restantes igualmente, fazendo-os acompanhar-me:
NEVER SAY NEVER.

Amor da tua vida.

Consigo sentir o teu maravilhoso cheiro a flutuar com o vento gélido e suave. Tantas vezes tentei denominá-lo...dar-lhe algum tipo de conceito! Não comum, claro. Mas por tantas vezes que tentei fazê-lo...percebi que és realmente o "tal facto" incomum da existência. És a diferença a todos os níveis e mais alguns, és o suporte da mudança e o espanto da sua aparição.
Talvez...alfazema...não, nada comparado a isso! Sinto-me transtornada por não ter qualquer tipo de forma de dar nome ao cheiro transparente que consome todo o teu corpo...e ainda mais transtornada me sinto por sempre o sentir a pairar sobre o céu azul, sentir a enorme vontade de o apertar e o consumir com a minha alma sedenta de ti, apertar a mão com essa intenção e sentir as suas maravilhosas partículas suaves a desvanecerem-se pelas feições dos meus dedos. É angustiante! É tudo como se...estivesses tão perto, e ao mesmo tempo tão longe...! É como se estivesses a um palmo de mão, mas os obstáculos te posicionassem a quilómetros árduos de distância! Com ou sem forças, a minha intenção foi sempre lutar para te alcançar. Foi sempre...persistir com o vento para que ele um dia ficasse sobre a minha mão, de vontade própria, sem que eu tivesse de exigir sobre ele qualquer tipo de força! Queria tanto conseguir fazer um pacto com ele...por momentos, sinto como se ele fosse...a "coisa" mais sortuda do mundo! Tem o privilégio de ter com ele o teu suave cheiro incompreensível. És magnífico! Até nisso tu és completamente diferente.
Tantas vezes desejei raptar-te...levar-te para longe de tudo isto, da rotina normal que vives, da rotina normal que vivo...que ambos vivemos. Poder ter-te, na outra parte do mundo! Onde nunca ninguém nos julgaria por nos ver passear juntos na rua, onde nunca ninguém nos apontaria o dedo por simplesmente nos ver a dar um beijo solene sobre a face. Onde nunca ninguém nos interpolaria por absolutamente nada! Onde a liberdade seria a nossa hipótese de felicidade, onde o mundo nos pertenceria. Nada do que é meu, "sobrevive" sem ser teu também. Lembra-te que cada célula do teu corpo contempla todas as funções das minhas. Todos os batimentos do meu coração aprenderam a criar uma fonia perfeita com os do teu. É bom assim. És a esperança, meu amor. Quero bem mais do que o teu cheiro, bem mais do que uma compilação perfeita com a fonia encantadora do teu coração...quero ser o teu coração, quero ser o tu. Não quero ser eu, uma tal comum, como tantas outras...quero sentir-me útil, fazendo parte de ti, inteiramente de ti. Não quero possuir-te, quero que tu me possuas. Quero contemplar o papel de tua mãe. Daquela que sempre te protegerá, por muitos problemas que virás a enfrentar. Quero estar junto a ti, sempre que perderes o rumo que crias-te, quero fazer o papel do lenço: limpar-te todas as lágrimas sempre que elas não se conterem. Quero fazer o papel das paredes que ouvem os teus desabafos, sejam eles qual forem; quero fazer o papel da tua almofada, sobre a qual te deitas; quero fazer o papel dos teus cobertores, todos aqueles que te aconchegam e te protegem do frio; quero fazer de teu espelho. Para te reflectir a melhor imagem possível de ti, mostrar-te a perfeição complexa que embala todas as maravilhosas partes do teu corpo, e a porção fantástica do teu interior absolutamente mágico e incondicional. Quero ser tudo o que te dará uma vida melhor, quero ser tudo o que sempre desejaste, quero ser...o melhor de ti. Quero ser tua. Como nunca fui, não sou e nunca serei de mais ninguém. Quero que percebas realmente o quanto te amo, e o quanto daria por ti, apenas para te ver realizado em tudo o que sempre pretendes-te. Quero que percebas que faria os possíveis e os impossíveis para te dar tudo o que sempre pedis-te. Quero que percebas que quero ser...o teu diário, as páginas do teu livro, as letras da tua fala, as palavras da tua fonia...quero que percebas que no maior romance da tua vida, quero que esteja o meu nome incluído com o papel de amor da tua vida. Quero que vejas o teu reflexo sentido dentro dos meus olhos que só te olham a ti, quero que sintas a magia do teu amor dentro do meu ser, quero que...vivas o que eu vivo. Mas não sozinho, COMIGO. Quero que partilhes tudo comigo. Quero que...para ti, deixe de existir um eu, um tu e passe a existir somente um nós. QUERO SER A MULHER DA TUA VIDA. E PROMETO-TE QUE NINGUÉM FARÁ ESSE PAPEL TÃO BEM QUANTO TEU. PORQUE TE AMO! COMO MAIS NINGUÉM TE AMA. Amo-te como nunca pensei vir a te amar.
Somente isso: amo-te.
És a melhor coisa da minha vida.

"JESUS LOVES YOU."

Como em tantas outras vezes, a imagem fala inteiramente por si.

Os Lusíadas.

«Tu, só tu, puro Amor, com força crua,
Que os corações humanos tanto obriga
Deste causa à molesta morte sua,
Como se fora perfida inimiga.
Se dizem, fero Amor, que a sede tua
Nem com lágrimas tristes se mitiga,
É porque queres, áspero e tirano,
Tuas aras banhar em sangue humano.»

Memórias (nunca) esquecidas.

O tempo muda tudo, apesar de nem sempre curar as mágoas. Muda a forma física, muda a voz, muda a forma de pensar...muda o interior, muda o exterior, muda o eu, muda o tu, muda o nós, o vós, o eles. Simplesmente muda.
Muda os passos pequenos e transforma-os em passos grandes, muda sorrisos falsos e torna-os verdadeiros...muda o gostar e torna-o em amar. Muda o tudo que poucos conhecem, muda o que muitos não querem mudar. Mas...as memórias...permanecem sempre iguais. Por muito que o tempo corra de forma desesperante e incondicional, por muito que o tempo queira acelarar a sua rota, por muito que o tempo mude o seu destino. Elas nunca mudam. Prendem-se ao espaço vazio reservado à sua presença na nossa mente, e permanecem ali. Desde o dia em que são criadas, até...sempre. As memórias são a devida prova que o sempre ainda existe para algumas coisas (e não só). Defendem o facto de que nem sempre morremos sozinhos. Pois podemos até nem ter uma presença física por perto, alguém que nos aconchegue e retire do nosso corpo a sensação gélida que provavelmente a temperatura trará, mas as memórias acompanham cada passo nosso e por vezes até lhes mudam o rumo, nunca abandonando o lugar portador na nossa mente. A verdade é que...são todas uma concentração de pensamentos que nos marcaram mais do que o esperado e por vezes até mais do que o desejado. A vontade consumidora que nos alcança é muitas vezes apagá-las, como se tudo em nós fosse uma mera folha branca escrita à lápis, e nós possuíssemos a borracha estupenda que as apagaria de forma ainda mais rápida do que se criaram. Mas não...nada de borrachas, de lápis, de folhas brancas...são como pedras que nunca se modificam e apenas mudam de sítio. A transparência nunca se apodera delas, e a velhice não traz o seu desaparecimento. Nem todas são boas, e nem todas desejamos recordar todas as vezes que o nosso sorriso ateime em manter-se escondido. Mas...o passado tem as suas consequências.
Dizer: "esquece, é passado" não apaga nada do que ele (o passado) marcou. A melhor maneira de superar as barreiras altas colocadas sobre o caminho a ser percorrido nunca é fugir a tudo o que nos atormenta! Mas sim encarar os medos de forma clara e persistente, sem temer qualquer tipo de desentendimento que algo nos possa vir a trazer. A alma é portadora de tudo e mais alguma coisa. E sinceramente...não consigo definir o lugar certo das memórias. Talvez elas sejam apenas como as células: tenham lugar em todo o corpo e nunca nos abandonem. A segunda parte da minha "teoria" está certa e devidamente comprovada: elas nunca nos abandonam, por muito que o desejemos. Mas...em relação ao lugar onde todas elas se encontram...só peço que se lembrem que a cabeça não é propriamente a torre de comando de todo o nosso ser, apesar de conter a sua grande porção de importância.
Se o arrependimento mata-se, hoje eu estaria morta por algum dia da minha vida ter aberto portas a quem nunca o mereceu.
Se as boas decisões enriquecessem, eu estaria bilionária por optado pelo caminho que hoje sigo.
Nunca triunfei, não triunfo e nunca triunfarei, mas orgulho-me por todas as deciões que já tomei.
Estou rendida a isso.

1/3.

(...) Uma história de vida para contar, 1/3.
Love, my beautiful love.

Love.

«O amor faz-nos bonitos.»
Por isso mesmo tu és lindo todos os dias da tua vida meu Gabriel.

Ninguém!

Com óculos, ou sem óculos; óculos com lentes, ou óculos sem lentes...é relativo, porque te consigo ver onde quer que te encontres.
NINGUÉM TE AMA COMO EU TE AMO.

É?

(...) como uma melodia sincera a ecoar nos meus ouvidos; a fonia perfeita da tua voz queima. Queima conjuntamente com o teu olhar ardente a brilhar à luz do sol à qual tu dás sentido. Queima com o vento suave a vaguear sobre a minha pele. Queima porque...tu és o complemento do calor alucinante.
O teu amor é o calor. O calor que me preenche a alma.
É preciso voltar a dizer que te amo?

TU és a "tal" coisa inexplicável!

(...) O meu sono perdeu-se sobre a sonambolia da escuridão, e os meus olhos ateimavam em manter-se abertos sempre que eu tentava fechá-los. A sensação de frustração ocupou-se de todo o meu ser, e automaticamente criou um novo sentido de contradição em mim. Num pulo, levantei-me da cama que já me cansava, mesmo parecendo estranho pois essa mesma deveria fazer-me sentir confortável...caminhei até junto da janela, temendo o ar frio que ela passaria para mim quando a abrisse, pois o meu objectivo era mesmo esse. Não deixei que esse "medo" me abalasse, e abria. As minhas suspeitas confirmaram-se: estava frio. O ar corria de forma brusca, como se pedaços de gelo percorrecem o seu interior escuro e triste, mas de forma...invisível. Um arrepio solene percorreu todo o meu corpo, não colocando de fora nenhuma das partes. Estremeci como se naquele momento alguém me tivesse dado um abanão dos grandes! Continuei concentrada nas energias que a noite transportava para mim, de segundo em segundo. Ia recebendo todas elas, esperando por mais uma novidade que a próxima me traria...só não percebia o porquê da tristeza porfunda de todas elas. Mas...a verdade é que, mesmo contendo todos esses sentimentos mau feitores, elas eram igualmente compostas por partículas de liberdade expressiva e árdua, como se o mundo lhes pertencesse, num só segundo. O espanto que tal me provocará era tal, que não resisti em concentrar o meu olhar mais profundo sobre o manto escuro que se encontrava diante dos meus olhos. Apenas marcados com pequenas pintas brancas, tão pequenas que eram quase invisíveis! Os meus pensamentos concentraram-se num só, de forma assustadora. Como se...de súbito, o mundo enorme que em tempos criara, se tivesse resumido num simples pensamento vagueante. O vento passou por mim a uma velocidade ainda maior. Pretendeu livrar-me de todos os pensamentos que percorriam a minha mente, de forma fria e cansativa. Fechei os olhos e voltei a abri-los, quase como se nem o tivesse feito! Quando os abri, ergui a cabeça lentamente, sem temer nada do que os meus olhos pudessem vir a ver. E lá estava ela: a lua. A linda lua de que todos falam, e a maioria quer alcançar! Naquele dia, ela estava grande e bonita. Mas...afinal, bonita ela não está sempre?
A Lua Cheia consumia o céu preto. Senti como se...os meus olhos tivessem entrado num estado de Congelamento, tal como os professores fazem com o quadro interactivo na escola. A minha reacção não foi aquela apenas por ela ser bonita, mas sim porque...era a tua imagem que eu via cravada nela. Era o teu rosto perfeito que dominava todos os traços lindos que a lua contém; era o brilho dos teus olhos que lhe dava a "cor" que ela exibe, era o teu sorriso brilhante que concentrava as atenções mais concretas e genuínas, era a forma secreta e arrepiante do teu rosto que pairava sobre a lua "ardente". Eras tu, eras tu que ali estavas. Como se de um impulso, a minha mão alcançasse a tua que estavas a estender em forma de pedido...não demorei muito tempo a reagir. E por isso mesmo percebi que o meu tempo de reacção é menor do que aquele calculado na aula de Físico-Química. E assim concluí pois quando vi a tua mão estendida sobre o céu negro a pedir o meu "auxílio", eu a agarrei como se ela fosse tudo pelo que eu já esperei. E na verdade...sim, era. Era tudo pelo que eu esperei tempos e tempos infinitos, tudo pelo que eu sonhei, pelo que eu chorei, pelo que eu desesperei...tudo pelo que eu sofri, pelo que eu desesperei...era tudo de tudo. E sim, tu foste, és e continuarás a ser. Porque ainda é o teu rosto que eu vejo na lua brilhante todas as noites, e ainda são as feições do teu rosto que me fazem chorar de espanto extremo e de sensação consumista. Ainda é por ti que o meu coração bate a mil, até doer. Ainda é em ti que adormeço a pensar, com quem sonho, com quem acordo no pensamento...ainda és tu que eu digo ser a minha vida, ainda acho que tu sejas o melhor caminho a seguir. E sim, EU AMO-TE. Amo-te porque tu marcas todas as melhores coisas da minha vida de uma forma...inexplicável. Amo-te porque TU és a melhor coisa da minha vida e porque TU és a "tal" coisa inexplicável!
Amo-te porque te amo.

Quando eu olho para ti.

«Todo o mundo precisa de inspiração
Todo o mundo precisa de uma canção
Uma bela melodia
Quando a noite é tão longa
Porque não há nenhuma garantia
Que a vida é fácil
Sim, quando o meu mundo está a cair aos pedaços
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu, eu, eu olho para ti
Quando as ondas estão a inundar o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho para casa
É quando eu, eu, eu olho para ti
Quando eu olho para ti
Eu vejo o perdão
Eu vejo a verdade
Tu amas-me por quem eu sou
Como as estrelas seguram a lua
Bem ali, onde elas pertencem e eu sei
Eu não estou sozinha
Sim, quando o meu mundo está a cair aos pedaços
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu, eu, eu olho para ti
Quando as ondas estar a inundar o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho para casa
É quando eu, eu, eu olho para ti
Tu apareceste como um sonho para mim
Como as cores de um caleidoscópio
Provam-me
Tudo que eu preciso
Cada respiração que eu dou
Tu não sabes
Tu és lindo
Quando as ondas estar a inundar o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho para casa
É quando eu,
Eu, eu olho para ti
Eu olho para ti
Tu apareceste como um sonho para mim...»

lysm.


(...) a sua pele estava gelada, mas o toque queimou.

Como um só.

No fundo, só a tua mão cabe na minha e só o teu coração é o encaixe perfeito do meu.
Amo-te. Porque sem o fazer é impossível.

Sou humana, ou não?

«É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem; que não conheçem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros.
Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar.»
-
E por isso mesmo, eu atiro-me todos os dias à luta, ao encontro de dias melhores, mesmo sabendo que...segundo após segundo eu estou na "corda bamba" e em risco de perder mais do que já ganhei ao longo de todo este tempo. Mas prefiro fazê-lo, desafiar-me a mim mesma, do que permanecer estática sobre a escadaria de um lugar que nem eu mesma conheço, como os pobres de espírio fazem sempre que se querem refugiar do mundo que os assusta a cada minuto. Eles não lutam, logo não vencem; não conhecem a dor da derrota, mas também não conhecem a glória de ressurgir dos escombros. E eu simplesmente lutei, luto e continuarei a lutar por algo melhor, e "correr" para obter a vitória; sei que posso vir a perder em alguma de todas as batalhas que terei de travar, seja pelo que for, e assim terei de conhecer a dor da derrota. Mas...já não seria a primeira vez! E eu sei que quando cair, me irei levantar. E nesse dia, eu poderei erguer o "troféu" que obterei com a glória de ressurgir dos escombros que em tempos me assombraram arduamente. A verdade é que...num ponto, o meu interior é como o interior dos pobres de espírito: eu temo o mundo. Temo-o pois tenho medo que sem mais nem menos, e sem o meu gosto, ele desabe como um muro ruído propositadamente. E...refiro-me ao meu mundo. Aquele que eu partilho com alguém que...é o portador disso e muito mais.
A minha luta é a minha obsessão, e a verdade é que eu vivo assim. Mas pelo menos...LUTO. Pelo que quero, e pelo que não quero. Pois sei que nem tudo na vida me agradará, mas algum dia eu terei de batalhar por algo assim para me trazer uma boa "fortuna" futura. Eu luto, simplesmente luto. E se as marcas das minhas quedas precipitadas ficassem "cravadas" no meu corpo, estando à possível visão de todos, ninguém ficaria indiferente a contá-las, uma por uma. E a perceber que talvez a minha vida não seja o mar de rosas que todos pensam que é.
Sou humana, ou não?

O meu conceito de vida: tu.

O vento sopra, o ar renova-se, as mágoas vão, as vivências voltam...o tempo passa, mas as memórias permanecem sempre iguais, por muito que o tempo as tente mudar; os horizontes abrem-se, ganham nova cor e transportam para o nosso corpo a energia secreta que os consome; a água corre pelo corpo, como o vento passa por nós a correr; o tempo não pára, os segundos estão acelerados, os minutos tentam acompanhar os seus "passos" e as horas são as mais pacientes; os dias mudam de cor, de cheiros, de estado, de sentimentos...os dias acompanham o sustento da nossa alma; os meses cobrem os dias, dão valor às nuvens e não as fazem voar sobre o céu, pretendem apenas voar sobre elas; os anos...os anos são os maiores. Aqueles que preservam as maiores memórias e os portadores das maiores glórias e combates vitoriosos. Os anos são o passaporte das vivências, a aptidão da vida, a melhoria (ou não) do nosso rodopiar, são...o calor dos nossos dias, a saudade dos nossos corações, o arco-íris com cor da nossa mente insustentável. Os anos são...a esperança dos séculos, o complemento dos dias e dos meses, são...os donos do tempo, e o portador das maravilhosas horas, dos perfeitos minutos, dos mágicos segundos que tantas memórias nos consumiram em tempos exactos. Os anos são o arco-íris cintiliante da vida consumista, a cor que dá brilho à exactidão, a sabedoria do pensamento...a melhoria da nossa pessoa. Os anos são a estrada que nos fornece a passagem para algo mais contemplador, são...a sensação consumista da voz grave a ecoar dentro da alma duvidosa. São...o brilho do olhar portador da saudade outrora criada...são a magia da ciência, da física, a magia da magia. Anos são o "método" a ser optado para realizar o papel de todo o tipo de conceitos: guardar consigo as memórias lindas em tempos criados. Pois o tempo é o criador dessas mesmas, no qual os anos tomam partido.
Anos...e contigo já é um e...mais uns tantos. Amo-te. Porque quero passar todos os anos da minha vida, continuando a considerá-los da forma como os tentei descrever, CONTIGO. Pois tu és o meu projecto de vida, o meu caminho a seguir, a corda à qual estou presa. Tu...tu és o princípio sem fim da esperança que eu pintei nos teus olhos e em todos os traços do teu corpo. Tu és a minha vida, aquela que será preenchida dia após dia por mais um traço de ano.
Amo-te. Outra vez, outra vez, outra vez (...) e outra vez. Até que eu deixe de poder contar a todos o meu conceito de vida: tu. Nunca te esqueças que...aqui, ali, ou...ainda mais longe do que tudo que ambos possamos imaginar, o partador da minha mente e o dono do meu coração serás sempre tu e a tua perfeição genuína.
Mais uma vez: amo-te. Porque é tudo de melhor que eu te sei dizer.

Born To Be Somebody. ♪

There's a dream in my soul
A fire that's deep inside me
There's a me no one knows
Waiting to be set free
I'm gonna see that day
I can feel it, I can taste it
Change is come my way
I was born to be somebody
Ain't nothin' thats ever gonna stop me
I'll light up the sky like lighting
I'm gonna rise above, show 'em what
I'm made of
I was born to be somebody
I was born to be... and this world will belong to me
This life can kick toy around (woah)
This world can make you feel small (wooh)
They will not keep me down (woah)
I was born to stand tall
I'm goin' all the way
I can feel it, I can believe it
I'm here, I'm here to stay
I was born to be somebody
Ain't nothin' thats ever gonna stop me
I'll light up the sky like lighting
I'm gonna rise above, show 'em what
I'm made of
I was born to be somebody
I was born to be... and this world will belong to me
Feel it, Believe it, Dream it, Be it
I was born to be somebody
Ain't nothin' that's ever gonna stop me
I'll light up the sky like lighting
I'm gonna rise above, show 'em what
I'm made of
I was born to be somebody
I was born to be... and this world will belong to me
Oh, oh, oh, oh and this world belong to me
Ye-ah, ye-ah, ooh and this world belong to me
/BORN TO BE SOMEBODY, JUSTIN BIEBER.
-
24 DE MARÇO DE 2011.

Always.

«Feel It, Believe It, Dream It, Be It.»
-
I feel that I love you, I believe I can love you even more intensely, I dream loving you more every day...I do it.

Gabriel, amo-te 365 dias por ano.

Não coloquei texto nenhum especial relativo ao Dia dos Namorados, pois para mim é um dia como todos os outros. Ou melhor, não. Porque é um dia em que somos "forçados" a oferecer algo material que não consegue e nunca conseguirá mostrar o que sentimentos pela "tal" pessoa, e um dia em que dizemos palavras mais delicadas e de forma mais suave, como se pretendêssemos imitar uma pluma a flutuar com o vento. Para mim, amar é feito...365 dias do ano! E não, não há um dia em específico para fazê-lo. Pois quando o amor nos atinge da forma mais complexa, todos os dias o nosso coração de sente no seu dia. É tudo psicológico. E hoje eu penso assim, mas...talvez um dia eu venha a estar do outro lado da fasquia a defender este dia com "unhas e dentes" como muitos defendem! Mas por agora eu prefiro manter os pés assentes na Terra e permanecer com a ideia de que é simplesmente um dia. Amar é constantemente. Não apenas num dia em que esse sentimento deve ser aplicado forçadamente, por ser assim considerado a nível do país. São mitos. Pois para dizer palavras bonitas, dar ou receber um abraço bem forte e um beijo bem doce...uma carta com papel sem qualquer tipo de risco ou rasura, um peluche...e sobretudo para dizer um "amo-te", não é necessariamente preciso o dia 14 de Fevereiro. Mas sim, é e continuará a ser o Dia dos Namorados. O dia em que "todos" recebem presentes e palavras bonitas vindas dos namorados e das namoradas que tanto amam...! É bom, sim é. Mas a marca simbólica e verdadeira do amor, prevalece diariamente, pois todos os segundos que os ponteiros do relógio marcam são contabilizados pelo nosso coração que não coloca paragens no tempo nos sentimentos complexos.
Amar é bom, por isso FAÇAM-NO. E distribuam por todos a sinceridade de um "amo-te", como se essa fosse a palavra mais forte do dicionário! Pois para mim...não é simplesmente "como se fosse", é mesmo.
Depositem nos abraços que dão a maior força que o vosso corpo consiga concentrar; distribuam beijos, mesmo que a mão sirva de seu sinal; partilhem momentos, criem memórias. Pois com o passar do tempo «elas nunca mudam» e a sua organização permanece no lugar onde as colocaram. Façam-no, com o coração. Pois no fundo, a razão de tudo isto é ele e o amor. Ele por ser o portador do que o amor transmite. E o amor por ser o baseamento de toda a história. Mais uma vez: AMEM.

Dia dos Namorados.

"Os apaixonados não podem julgar a respeito de beleza, porque o coração embota a sensibilidade dos olhos."
(Quintiliano)
-
A verdade é que o amor comanda os nossos dias e transporta consigo a nossa sensibilidade ao máximo ponto, por muito que a maioria o negue. E a paixão não existe apenas entre namorados. Porque a amizade é contemplada por pedaços suaves de amor ameno a precisar de repouso sobre o coração de alguém disposto a oferecer um pouco do seu interior. O amor é belo e faz-nos dizer coisas patéticas.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS. E que todos se lembrem que a melhor prenda que podem receber de um(a) namorado(a) não é um bem material. Mas sim o respeito, a fidelidade e a verdade. Compilações perfeitas.
Amar é doentio.

Lisboa e SLBenfica!


FOI LINDO.
Corrigindo: O BENFICA É LINDO E LISBOA CONTEMPLA O ENCANTO.
p.s.: A falta que o David Luiz não faz naquele clube...mas...por outro lado, se eu esticasse um braço tocava no Nuno Gomes e nos restantes jogadores. Visto pela televisão...a perspectiva é doentia. Ficamos presos à distância que nos consome; somos capazes de vê-los como...não mais uns, mas "aqueles"! "Lá"...é tudo uma família. Na qual a nossa presença faz a diferença.

1 & 2.

1:
Um segundo;
Um dia;
Um mês;
Um momento;
Um instante;
Um caminho;
Um sorriso;
Um desabafo;
Um tempo;
Um olhar;
Um pedaço;
Um livro;
Um histórico;
Um canto;
Um lugar;
Um desespero;
Um segredo;
Um beijo;
Um abraço;
Um aperto;
Um amor...
Um coração...
Um tu...
Um eu...
Um nós...
Um ano.

2:
Dois segundos;
Dois dias;
Dois sorrisos;
Dois abraços;
Dois beijos;
Dois olhos;
Dois ouvidos;
Dois sentidos;
Dois sentimentos;
Dois momentos;
Dois caminhos;
Dois pedaços;
Dois nomes;
Dois idiomas;
Dois passos;
Dois lutadores;
Dois sons;
Dois desabafos;
Dois filhos;
Dois livros;
Dois olhares;
Dois bebés;
Dois num só...
Dois corações...
Dois de Dezembro...
Dois meses.



1/2.

A minha vida é uma encruzilhada de segredos complexos entrelaçados...num só.
Porquê fazer do simples o complicado?
-
Não posso limitar-me a "tentar entender" eu tenho obrigatóriamente de o fazer. Quer o queira, ou quer não.

I WILL...

«(...) I will never say never! (I will fight)
I will fight till forever! (make it right)
Whenever you knock me down,
I will not stay on the ground.
Pick it up,
Pick it up,
Pick it up,
Pick it up up up,
And never say never. (...)»



I WILL NEVER SAY NEVER.
24.

Com amor, com o coração e com a vida.

Para que todos saibam:
Com céu azul ou sem céu azul;
com vento ou sem vento;
com chuva ou sem chuva;
com sol ou sem sol;
com calor ou sem calor;
com frio ou sem frio;
com neve ou sem neve;
com boas vibrações ou sem boas vibrações;
com tristeza ou sem tristeza;
com luz ou sem luz;
com indiferença ou sem indiferença;
com o piar dos pássaros ou sem o piar dos pássaros;
com água ou sem água;
com fogo ou sem fogo;
com voz ou sem voz;
com forças ou sem forças;
com lágrimas ou sem lágrimas;
com desespero ou sem desespero;
com loucura ou sem loucura;
com dúvidas ou sem dúvidas;
com marcas ou sem marcas;
com cicatrizes ou sem cicatrizes;
com críticas ou sem críticas;
com comentários ou sem comentários;
com boca ou sem boca;
com pernas ou sem pernas;
com mãos ou sem mãos;
com braços ou sem braços...
será sempre com amor, com o coração e com a vida que te amarei, Gabriel. Por muito que o mundo perca a cor que todos conhecem e por muito que tudo perca o sentido que foi ganhando com o tempo. Por derradeiras propostas que o meu caminho me ofereça, tu serás sempre a escolha mais certa a fazer. Porque nunca ninguém me ensinará tão bem o que tu me ensinaste: aprender a amar e a saber fazê-lo com coração e com cabeça, sem ter de excluir nenhuma das partes como muitos fazem. Não vou fugir, vou continuar. POR TI. Porque tu ensinaste-me a viver um dia de cada vez, sem temer o dia que virá e sem pensar no que passou.
Obrigada. Pois percebi que as pessoas não aprendem a ser verdadeiras pessoas com os grandes sábios de que todos falam vezes consecutivas. Aprendem a ser alguém com todos aqueles que as rodeiam e as marcam em todos os pontos do seu corpo, seja exteriormente ou interiormente.
Pois neste caso, o meu sábio és tu.
E é assim que volto a acabar mais um texto meu, a dizer o mesmo: amo-te e já é pouco dizer-te que és a minha vida.

Luz.

Num dia penso que és a minha vida, no dia a seguir volto a dizer que és a minha vida, com ainda mais certezas disso...dia após dia assim, até que me sinto no auge das palavras e o seu esgotamento apoderou-se do meu sentido de as pronunciar, seja de que forma for. Hoje, dizer-te que és a minha vida, é pouco. Muito pouco. És mais do que uma vida completa, com todas as suas pautas bem desenhadas...de forma ainda melhor do que as linhas dos cadernos de música, contidos de perfeição em todo o seu interior...além da pauta completa, da melodia empolgante e da fonia perfeita, és todos os dias a voz mais perfeita e mais "fiel" que toma presença nos meus ouvidos, como se...o teu sussurro fosse como o vento que sempre se faz sentir, como se tudo o que pronuncias fosse o piar do pássaro com o canto mais perfeito, seja em que sítio for...para mim, és como som suave e tranquilizante do mar, como os sussurros termendos do vento, e tudo o que possa eventualmente reproduzir fonia na natureza (e não só). És isso, isso e muito mais. Como se fosses o sistema que tanto se apoderou de mim, ao ponto de conseguir comandar todo o meu ser, a qualquer tipo de distância! Consigo sentir o teu cheiro maravilhoso a pairar no céu azul com o vento suave e ameno, em qualquer parte onde me encontre. És o meu espaço, aquele de que eu sempre precisei. És a luz que preenche o sol. Tu és...todas as definições para as quais eu nunca encontrarei palavras.
Quero dizer-te que és a minha vida, mas agora és muito mais do que isso e tudo o resto.
És o eu.

Os símbolos podem dizer muita coisa.

Obrigada, R.
Vou lutar para que isso se torne possível, ♥

GABRIEL, É PARA TI MAIS UMA VEZ.

Tenho vontade de te escrever! Mas eu sei lá sobre o quê...o assunto é sempre o mesmo, por muitas voltas que eu tente dar às palavras ou às frases em si. E...hoje já escrevi sobre o "tal" tema! Não percebo...porque escrevo tanto sobre ti? Porque te tornaste na pronunciação exacta e perfeita de todas as minhas palavras, por muito que elas nem tenham nada a ver contigo? Porque fazes com que o cheiro amargo de certos alimentos, se transforme numa fusão do teu maravilhoso cheiro doce? Porque fazes com que o mau passe a bom, com um mero pestanejar? Já nem digo estalar de dedos, pois isso implica mais força física ou manual (neste caso), digamos...a verdade, é que hoje, tu és o tudo. E não apenas hoje! Tens sido o tudo desde há já um longo tempo em que a minha vida só prossegue se a tua prosseguir; desde que os meus passos solenes seguem os teus passos precisos e fortes, desde que a minha voz imita o som da tua, desde que...as minhas palavras se reproduzem em cópias das tuas, desde que...o teu sorriso se tornou o meu. Desde que o meu coração passou a viver dos batimentos do teu. Estou cansada que todas as minhas palavras soem ao mesmo! Cansada de nunca conseguir arranjar outra forma de te dizer o quanto de amo, sem precisar de usar um "amo-te" como toda a gente diz a toda a gente! Eu não quero ser uma cópia como todos, não quero ser repetitiva, não quero ser...mais uma no meio de tantos outros! Quero ser aquela...aquela que te dirá até ao fim dos teus dias o quanto te ama, sem qualquer tipo de tamanho, força física, força gravítica, força...qualquer coisa! Sem qualquer tipo de jeito ou forma possível. Não quero amar-te de forma igual a como tantos outros te amam. Quero ser eu a primeira a amar-te de outra forma...de outra maneira. Não quero fazer de ti um denominador comum, ou uma peça básica. Quero sim fazer de ti "O" denominador e "A" peça! A diferença. Pois é apenas isso que eu quero que todos tirem de ti: a diferença. A diferença de todos os outros, quero que sejas...a diferença da diferença, a sintonia da sintonia, a marca da marca, a esperança da esperança...quero que sejas a vida da minha vida. Sabes quando...alguém ou alguma coisa precisa obrigatoriamente de outro alguém ou outra alguma coisa para conseguir viver e exercer todas as suas funções de forma satisfatória e esperada? Eu sinto-me exactamente assim. Como se necessita-se de ti para tudo e mais alguma, como se tu fosses o manual de instruções e as pilhas, e eu somente a máquina a ser utilizada para obter "lucro" e cumprir as funções propostas. Sinto-me como se tu fosses o adulto e eu a criança, comos se fosses o pássaro crescido e eu a cria recém-nascida, como se fosses a nuvem maior de céu e eu a mais pequena, sinto-me como se fosses o fruto maduro e eu o fruto verde, sinto-me como se fosses...a parte doce da vida, e eu a amarga a precisar da tua doçura para amenizar tudo. Sinto-me como se fosses a cor dos meus dias, e eu o livro a necessitar de ser pintado consoante a tua vontade. Sinto-me...a viver de ti, por ti e para ti. Sinto-me nada mais nada menos do que contigo, para ti e para mais ninguém. Pois tu és a proposta mais verdadeira e mais desafiadora que a vida me colocou pelo caminho, e eu? Aceitei. Aceitei sem nunca ter colocado um pé atrás! A desistência por muitas vezes tentou tomar partido da minha fraqueza sentida em muitos dias negros...mas a força que tu fizeste nascer em mim, sempre superou tudo isso e mais alguma coisa! "Ofereces-me" tanta necessidade de te ter por perto, que eu começo a achar que na altura em que não puder ver-te todos os dias, a minha alma morre e apenas o meu corpo continua a funcionar obviamente obrigado a tal. Lembra-te sempre que no dia em que a tua alma deixar de transparecer toda essa perfeição que me encanta e decidir tirar uma pausa, a minha alma acompanhará a tua.
Outra coisa que te peço para nunca esqueceres: amo-te! Como nunca amei ninguém, nem quero vir a amar. Pois a definição de amor de que todos falavam e eu sempre tive curiosidade em descobrir, acabou por se instalar em ti e eu permiti-lhe a estadia para toda a vida. Quero que apenas em ti exista todo o amor e carinho que eu sempre procurei, em todos os dias da minha vida que hoje te pertencem como a mais ninguém. A chama que percorre o meu corpo, é tão quente que chega quase a ser impossível eu conseguir suportá-la sem sair magoada disso mesmo!
És o amor que eu sempre procurei, a esperança que eu sempre quis sentir, a meta que eu sempre quis cortar. Repara, contigo, aplico o sempre. O sempre que tu me fizeste descobrir e acreditar.
Mais uma vez, nunca te esqueças: AMO-TE COMO NUNCA AMEI NINGUÉM.

As melodias.

A solução era eu dizer-te sempre que nunca te vou deixar ir, fazendo de ti o meu rapaz favorito. Partilhar contigo um tempo, voar contigo e por fim descer à terra, novamente contigo. Fazer de ti, tudo o que sempre me guiará, até ao lugar mais longíquo que ambos algum dia conheceremos; fazer de ti menos um rapaz solitário, e sussurrar-te ao ouvido: "Quando tu sorris, eu sorrio."; fazer-te acreditar que nunca se diz nunca; não fazer de ti...somente um denominador comum. Gritar ao mundo que o meu bebé és tu, tal como sempre foste. Poder dizer-te todos os dias: "Ama-me, ama-me. Diz que me amas (...) Beija-me, beija-me (...)". Revelar ao mundo o teu nome sem temer nada nem ninguém, dirigindo-te a seguinte mensagem: escolhe-me. Desejar poder ter um lugar definido na tua mesa; Jamais ter a necessidade de perguntar ao ar dominante: "Onde estás tu agora?" por saber que a tua presença se manterá sempre comigo, seja em que ocasião for; Querer somente...ser a tua rapariga favorita; dar contigo um passeio, fazer-te pegar na minha mão, caminhar comigo e poder descansar a minha cabeça sobre o teu ombro quente e com conceito de melhor porte de aconchego...; sentir que para ti, eu seria sem dúvida melhor do que uma rapariga latina; fazer de ti o lugar que preencheria o lugar de "alguém para amar"; provar-te que agora, meu amor, eu estou crescida e pronta para rezar contigo. Rezar contigo por ti, por mim, por nós. Apagar a mágoa, sorrir para a vida que tu partilharias comigo. Amar e ser amada, e dizer-te nada mais, nada menos que: cantas, encantas e fazes-me amar-te.
Amor, és o meu sorriso, a minha vida, a minha canção, a minha pauta...a minha melodia. Amor, és o meu tudo.
Rapaz, eu amo-te.
G.
-
Never let you go; favorite boy; one time; down to earth; one less lonely boy; "when U smile, I smile"; never say never; common denominator; baby; "love me, love me, say that you love me (...) kiss me, kiss me (...)"; pick me; set a place at your table; where are you now?; favorite girl; ride; "take my hand, and walk with me (...)"; latin girl; somebody to love; "but now, i'm bigger"; pray; heartache.

Tanto amor!

Eu espero que saibas e sintas que de dia para dia, te amo ainda mais! Não sei como...não sei onde vou buscar tanta força, tanto amor, tanta convicção, tanta coragem para te amar todos os dias mais! É como se...tudo fosse uma planta, que cresce ao ser regada e bem tratada. Com uma temperatura suficiente, um ar ameno e suave. Tu és a luz que me faz realizar a fotossíntese, tu és...a luz que preenche o sol, no meu mundo. Vejo-te em todo o lado! Na matéria dada nas aulas, nos ponteiros do relógio, no reflexo da água, nas estrelas, na lua, no vento suave, na palma das minhas mãos, nos meus sonhos...vejo-te na minha vida, porque tu és a minha vida! Vejo-te nas folhas das árvores que abanam superfulamente com o sopro do vento arrepiante e hipnotizador. Vejo-te ao redor de tudo o que está em mim, vejo-te em tudo o que é pormenor. Vejo-te nas páginas da minha vida, nos sopros do meu coração, nos meus suspiros de amor, VEJO-TE CRAVADO NO MEU OLHAR E PRESO AO MEU CORAÇÃO. Vejo-te em tudo, vejo-te em mim, quero-te em mim, estás em mim.
És a minha vida. Amo-te, sempre e sempre mais, de dia para dia, mesmo sem saber como. Mas gosto, gosto de te amar sempre mais...pois a certeza que és tu que eu quero comigo, é cada vez maior. Nunca duvidei.
És a cor dos meus dias.
AMO-TE TANTO!

16 aninhos.

É VERDADE, FAÇO ANOS HOJE! (:
Devo o meu dia aos meus amigos, àqueles a quem eu já esperava dever:
Gabriel Costa, Raquel Soares, Cátia Costa, Vanessa Amorim, Bruno Rocha, Beatriz Rocha, Rúben Reis, Cátia Oliveira, Márcia Silva.
E a todos os outros que me desejaram os parabéns, um GRANDE obrigada também!
Tenho a informar que SEM DÚVIDA alguma, tenho OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO. Pois não é a todos que calha o privilégio de ter pessoas na sua vida, que no seu dia de anos, lhe dêem o maravilhoso gosto de ouvir os parabéns logo pela manhã, juntamente com uns cartazes lindos colados na parede da escola, sem medo de temer represálias! A vida é assim. E hoje, eu percebi quem são realmente aqueles que me valorizam e NUNCA se esqueceram de mim! Nem hoje, nem nunca. Percebi também que alguns, vieram definitivamente para ficar, para todo o sempre. Aquele sempre que eu guardarei comigo, até ao meu último suspiro.
ADORO-VOS a todos! E PROMETO que nunca esquecerei NADA do que fizeram por mim até hoje. Serei sempre a Sandra que todos conheceram, a VOSSA Sandra.
OBRIGADA. OBRIGADA POR TUDO E POR NADA, OBRIGADA POR ISTO E POR AQUILO (...) OBRIGADA, PORQUE VOCÊS SÃO INCODICIONALMENTE INSUBSTITUÍVEIS.
Mais um ano que viverei com vocês.